Mam.rio's Instagram Audience Analytics and Demographics

@mam.rio

Brazil

Quarta a sábado, de 10h às 18h Domingo, de 11h às 18h Entrada gratuita
ate▓▓▓▓▓@mamrio.org.br
+12▓▓▓▓▓17
Brazil
18–24

Business Category

General Interest

Get Our Influencer Rate Card Today!

A brand new way for you to compare the rates of influencers across the world.

Learn More

PROFILE OVERVIEW OF MAM.RIO

54.2% of mam.rio's followers are female and 45.8% are male. Average engagement rate on the posts is around 0.18%. The average number of likes per post is 203 and the average number of comments is 5.

Mam.rio loves posting about Entertainment and Music, Education, Outdoor Activity.

Check mam.rio's audience demography. This analytics report shows mam.rio's audience demographic percentage for key statistic like number of followers, average engagement rate, topic of interests, top-5 countries, core gender and so forth.

Followers
133,899
Avg Likes
203
Avg Comments
5
Posts
2,165

GENDER OF ENGAGERS FOR MAM.RIO

Female
54.2 %
Male
45.8 %

AUDIENCE INTERESTS OF MAM.RIO

  • Sports 56.36 %
  • Art & Design 54.37 %
  • Photography 46.11 %
  • Beauty & Fashion 45.29 %
  • Travel & Tourism 42.84 %
  • Books and Literature 37.22 %
  • Home & Garden 36.70 %
  • Music 34.02 %
  • Movies and TV 32.68 %
  • Restaurants, Food & Grocery 32.26 %
  • Technology & Science 31.73 %
  • Luxury Goods 31.52 %
  • Entertainment 31.13 %

MENTIONED HASHTAGS OF MAM.RIO

RECENT POSTS

180 2

O MAM Rio anuncia a dupla escolhida para a terceira edição da residência Incluir, programa do museu com foco em acessibilidade: Patricia Lopes da Costa e Larissa de Oliveira Farias. A Incluir é uma residência voltada exclusivamente a pessoas com deficiência, para pensar junto às equipes do MAM Rio metodologias de inclusão e políticas de acessibilidade para o museu. A dupla de residentes vai acompanhar o desenvolvimento de projetos como visitas, ações educativas e exposições. As atividades acontecerão nos formatos online e presencial, contando com a mentoria do time do museu. A primeira residência vai de 18 de julho a 18 de setembro, e a segunda de 15 de agosto a 15 de outubro. __________ A residência Incluir tem patrocínio da Vivo e da BAT Brasil por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. #residência #incluir #acessibilidade #museu #museubrasileiro #mamrio #mam75

131 0

O MAM Rio é lugar para diversão e arte para todas as gerações. É o que prova essa foto, feita em 1958, que mostra crianças brincando de bambolê no Bloco Escola. O prédio foi o primeiro do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro a ficar pronto, naquele mesmo ano. A imagem faz parte da exposição "museu-escola-cidade: o MAM Rio em cinco perspectivas", aberta em maio último, em cartaz no Salão Monumental. A mostra marca os 75 anos do MAM Rio, e provoca um olhar para as histórias que aqui aconteceram, sob os eixos definidores para a atuação da instituição: a educação; o experimental; o cinema; o design e os movimentos artísticos que tiveram seu epicentro no museu. Acesse o site do MAM Rio (link na bio) para saber mais sobre a exposição, que traz 93 artistas nacionais e internacionais. Venha conferir. O MAM Rio está aberto neste domingo até 18h, com entrada gratuita. Fotografia de Kurt Klagsbrunn e Judith Munk _________ A exposição tem patrocínio de Instituto Cultural Vale (@institutoculturalvale), Ternium, Mattos Filho Advogados, BMA Advogados, Redecard, Sergio Bermudes Advogados, Gávea Investimentos, Eneva e Granado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mostra conta ainda com apoio institucional da Canson e da Arte Lab.

193 3

Na década de 1960, Cildo Meireles foi um dos fundadores da Unidade Experimental do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, período em que o museu passa a ser centro das novas formas de arte desenvolvidas na cidade, abrangendo da arte conceitual à performance e à arte como intervenção política no contexto expositivo e no educativo. Um conjunto de trabalhos do artista carioca integra “museu-escola-cidade: o MAM Rio em cinco perspectivas”, a nova exposição em cartaz no Salão Monumental. Nome fundamental da arte brasileira e internacional, Cildo Meireles tem uma produção marcada por questões sociais, políticas, econômicas, da história da arte e do país. Realiza instalações, esculturas, pinturas e objetos que incitam preceitos filosóficos e estéticos, numa obra moldada pelo contexto do regime militar brasileiro e pelo legado do neoconcretismo. Acesse o site do museu (link na bio) para saber mais sobre a exposição, que traz 93 artistas nacionais e internacionais e abrange as três primeiras décadas do MAM Rio. __________ A exposição tem patrocínio de Instituto Cultural Vale (@institutoculturalvale), Ternium, Mattos Filho Advogados, BMA Advogados, Redecard, Sergio Bermudes Advogados, Gávea Investimentos, Eneva e Granado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mostra conta ainda com apoio institucional da Canson e da Arte Lab.

548 11

O artista carioca Carlos Zilio fez uma visita à exposição “museu-escola-cidade: o MAM Rio em cinco perspectivas”, conferindo de perto seu conjunto de trabalhos que integram a mostra, acompanhado da Gerente de Museologia do museu, Catia Louredo. Zilio emerge no cenário artístico brasileiro nos anos 1960. Adere inicialmente à nova figuração, trazendo questões sociais e políticas em obras constituídas por objetos e superfícies em relevos. Participou de mostras fundamentais na história do MAM Rio, como “Opinião 66” e “Nova Objetividade Brasileira”. Em “museu-escola-cidade”, as obras de Carlos Zilio são parte dos eixos conceituais que evidenciam alguns dos movimentos artísticos que estiveram ligados à história do museu e também a vocação para o experimental do MAM Rio, que passa a ser centro das novas formas de arte desenvolvidas no país. Acesse o site do museu (link na bio) para saber mais sobre a exposição, que traz 93 artistas nacionais e internacionais e abrange as três primeiras décadas do MAM Rio. Fotos: Fabio Souza / MAM Rio __________ A exposição tem patrocínio de Instituto Cultural Vale (@institutoculturalvale), Ternium, Mattos Filho Advogados, BMA Advogados, Redecard, Sergio Bermudes Advogados, Gávea Investimentos, Eneva e Granado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mostra conta ainda com apoio institucional da Canson e da Arte Lab.

48 0

O programa “Cinemateca: redes em movimento” dialoga com o aniversário de 75 anos do MAM Rio, destacando em sua programação algumas obras conservadas pela Cinemateca do MAM que foram digitalizadas recentemente. São apresentados três filmes: “Nossos soberanos no Brasil”; “Reminiscências”, e “Cidade do Rio de Janeiro”. Essas obras representam alguns dos títulos mais antigos preservados no país. Confira a programação em mam.rio/cinemateca. Ingressos gratuitos em mam.rio/ingressos. __________ O programa “Cinemateca: redes em movimento” é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e XP Inc. por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

440 15

Nesta quarta, 28 de junho, é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data remete a um dos eventos mais marcantes na luta desta comunidade por seus direitos: a rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, no bairro do Greenwich Village. Acreditando na arte e cultura como aliados fundamentais nesta causa, o MAM Rio reforça no dia de hoje sua crença de que uma sociedade mais diversa é uma sociedade mais justa, em que as liberdades individuais formam um ambiente propício para a criação, em suas diferentes manifestações. No carrossel que ilustra este post: 1. Bandeira do orgulho LGBTQIA+. 2. “Corpoflor”, 2016-2021, de Castiel Vitorino Brasileiro, na exposição “Composições para tempos insurgentes”, 2021/2022 no MAM Rio. 3. “A Imperatriz concreta”, 2018, de Élle de Bernardini. Coleção Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. 4. Série “Nomes do amor”, de Simone Rodrigues. Coleção Joaquim Paiva MAM Rio. 5. “Memórias de retorno”, 2021, de Manauara Clandestina, também na exposição “Composições para tempos insurgentes”.

70 1

Nesta quarta e quinta, o programa “Cinemateca: redes em movimento” apresenta sessões presenciais dos filmes “Nossos soberanos no Brasil”; “Reminiscências”, e “Cidade do Rio de Janeiro”. Essas obras representam alguns dos títulos mais antigos preservados no país. O projeto “Cinemateca: redes em movimento” promove a produção e o intercâmbio de conhecimento sobre o patrimônio e a difusão audiovisual em seus mais diferentes aspectos. Confira a programação em mam.rio/cinemateca. Ingressos gratuitos em mam.rio/ingressos. __________ O programa “Cinemateca: redes em movimento” é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e XP Inc. por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

236 7

Em julho, o MAM Rio oferece uma diversa programação de oficinas criativas, divertidas e gratuitas, para todas as idades, que acontecem aos sábados nos jardins do museu. No dia 1, a oficina “Pegada sobre papel”, do artista Juca Fiis, propõe impressões feitas com pegadas dos pés sobre folhas de papel, utilizando técnicas de carimbo e gravura. Dia 8, o geógrafo e artista Daniel dos Santos convida para a criação de uma cartografia coletiva a partir das sonoridades do Rio de Janeiro. Em 15, a artista Fernanda Figueiredo ensina a reinventar roupas antigas com novas estampas por meio da criação de carimbos. Dia 22, a partir da moldagem de peças de cerâmica e da trama de fios, a artista Mayra Carvalho convida para a construção coletiva de afluentes. Dia 29, a professora Ana Carla ensina sobre o universo da libras, entre sinais de cores, sentimentos e objetos. As oficinas são gratuitas, acontecem de 10h às 12h, e têm classificação indicativa livre. Venha curtir as férias no MAM Rio! Acompanhe a programação do museu em mam.rio. Fotos: Fabio Souza e divulgação __________ O programa “Férias no MAM” é patrocinado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

188 2

Em “museu-escola-cidade: o MAM Rio em cinco perspectivas”, o público tem a oportunidade de manusear um conjunto de peças táteis que reproduzem em forma e textura as obras “Painel”, de Edival Ramosa; “Quadrados dois”, de Ascânio MMM, e “Relevo”, de Lygia Pape, presentes na mostra. A iniciativa visa oferecer uma melhor experiência às pessoas com deficiências visuais que visitam a exposição. Os movimentos artísticos que atravessaram a história do museu, o experimental, educação, design e cinema são os cinco eixos escolhidos que norteiam “museu-escola-cidade”, em cartaz no Salão Monumental. A mostra marca os 75 anos do MAM Rio, destacando suas três primeiras décadas de existência e sua relevância para a produção cultural do país. Em cada um desses eixos, obras do acervo do MAM Rio são apresentadas junto com documentos, impressos, cartazes, vídeos e objetos, provenientes dos arquivos do museu. Acesse o site do museu (link na bio) para saber mais sobre a mostra. Fotos: Fabio Souza / MAM Rio __________ A exposição tem patrocínio de Instituto Cultural Vale (@institutoculturalvale), Ternium, Mattos Filho Advogados, BMA Advogados, Redecard, Sergio Bermudes Advogados, Gávea Investimentos, Eneva e Granado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mostra conta ainda com apoio institucional da Canson e da Arte Lab.

53 1

O programa “Cinemateca: redes em movimento” dialoga com o aniversário de 75 anos do MAM Rio, destacando em sua programação algumas obras conservadas pela Cinemateca do MAM que foram digitalizadas recentemente. Em duas sessões presenciais, serão apresentados três filmes: “Nossos soberanos no Brasil”; “Reminiscências”, e “Cidade do Rio de Janeiro”. Essas obras representam alguns dos títulos mais antigos preservados no país. O projeto “Cinemateca: redes em movimento” promove a produção e o intercâmbio de conhecimento sobre o patrimônio e a difusão audiovisual em seus mais diferentes aspectos. Confira a programação em mam.rio/cinemateca. Ingressos gratuitos em mam.rio/ingressos. __________ O programa “Cinemateca: redes em movimento” é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e XP Inc. por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

339 3

A artista carioca Anna Bella Geiger esteve no MAM Rio para a gravação de uma entrevista sobre sua trajetória em diálogo com a história do museu. O encontro teve a condução do diretor artístico Pablo Lafuente e marca o início de uma série de depoimentos com nomes da arte brasileira fundamentais para o legado da instituição, que completa seus 75 anos. O lançamento dos vídeos acontece a partir do segundo semestre deste ano. Anna Bella Geiger é uma artista pioneira no cenário brasileiro, com uma obra inovadora e experimental, que interliga dimensões e simbologias políticas, corporais e conceituais. Geiger foi uma das primeiras artistas a ter engajamento com a arte abstrata no Brasil. Na exposição “museu-escola-cidade: o MAM Rio em cinco perspectivas”, o público tem a oportunidade de conferir um conjunto de trabalhos da artista que integram o acervo do museu. A mostra propõe um exercício de memória a partir de cinco eixos fundamentais: educação, design, cinema, o experimental e os movimentos artísticos que atravessaram a instituição, destacando suas três primeiras décadas de existência na vida cultural do país, de 1948 até 1978. Fotos: Matheus Freitas / MAM Rio

193 0

A Cinemateca do MAM recebe encontros com profissionais das artes visuais e da literatura, como parte da programação da residência artística Lab Cinema Expandido. Nesta sexta (23), o coletivo OPAVIVARÁ propõe uma atividade em torno da ocupação do espaço público como arte. No sábado (24), o artista visual Denilson Baniwa fala de suas criações a partir de seu território de origem e sobre sua relação com o lugar onde vive, o Rio de Janeiro. Já no domingo (25), o escritor e pesquisador Luiz Rufino nos sugere alguns atalhos e vielas nas descobertas do exercício de filmar uma cidade. A residência Lab Cinema Expandido propõe uma interlocução entre o cinema e outras linguagens (música, dança, literatura e artes visuais). Neste mês, o projeto promove uma série de conversas no auditório da Cinemateca do MAM. Confira a programação em mam.rio/cinemateca. Reserve sua entrada em mam.rio/ingressos. Foto: Fabio Souza / MAM Rio

* Copyright: Content creators are the default copyright owners. These Images are published on public domains and respective social media for public viewing.

PEOPLE ALSO VIEWED

35K
-
0.28 %
Brazil Home and Garden
108.3K
-
0.22 %
Brazil Beauty and Self Care, Product Showcase, Marketing and Advertising
35.4K
-
0.20 %
Brazil Sports, Soccer
30.1K
51 / post
0.38 %
Brazil Fashion and Accessories, Hair & Beauty, Design, Celebrities
3.6K
-
1.25 %
Brazil Art
5.8K
-
2.53 %
Brazil Entertainment and Music, Arts and Crafts, News
24K
138 / post
0.13 %
Brazil Family, Celebrities
23.3K
116 / post
0.82 %
Brazil Arts and Crafts, Design, General Interest
31.2K
-
0.54 %
Brazil Arts and Crafts, Marketing and Advertising
6.1K
-
0.67 %
Brazil Home and Garden
23.8K
-
4.00 %
Brazil Food, Business and Finance
5.9K
-
0.16 %
Brazil Product Showcase, Business and Finance
1.6K
-
1.09 %
Brazil Home and Garden, Business and Finance
34.9K
103 / post
0.28 %
Brazil Fashion and Accessories, Celebrities, Health & Fitness, Hair & Beauty
68.6K
-
0.02 %
Brazil Fashion and Accessories, Marketing and Advertising