Madalena Sá Fernandes 📝 Cronista : @publico.pt @publicoimpar 📖 Escritora: LEME é o meu primeiro livro. À venda nas livrarias e aqui:
70.3% of @madalenasafernandes's followers are female and 29.7% are male. Average engagement rate on the posts is around 0.31%. The average number of likes per post is 636 and the average number of comments is 21.
@madalenasafernandes loves posting aboutBooks, Moms, Hair & Beauty, Nature & Outdoors, Author.
215,067
Followers
0.31%
Engagement Rate
657
Engagement per post
636
Average likes per post
21
Average comments per post
95,659
Global Rank
13,760
Country Rank
125
Category Rank
Follower and Post Growth Trends
Engagement Rate Growth Trends
Audience Gender
Dominating Age Group
Interests
Mentions - hashtags
Engagement Rate
Likes and Comments
Notable Influencers
Audience Brand Affinity
Recent Posts
Eis-nos aqui, em jeito de despedida de mais uma morada. As 3 sentadas no chão de madeira, eu a tentar compensar a falta de jeito para trabalhos manuais. Elas, impacientes, sabem bem o que querem, mas não têm ainda a destreza motora para que os recortes acompanhem a imaginação. E a mim falta-me a habilidade, que nem toda a vontade do mundo compensa. Dou por mim a olhar em volta, com medo que não nos devolvam a caução. A tentar perceber que tipo de pasta está entranhada no chão. E com alguma vontade de lhes ralhar pelo dia em que colaram os autocolantes sem pensarem que com eles poderia vir cal gasta. Mas a saber da inutilidade deste sermão retroactivo. A investigar qual o esfregão adequado para cada tipo de nódoa. Quem sou eu? Nunca tinha sentido tanto carinho por uma casa. E nem tive tempo de decorar o código postal. Foi a casa que nos recebeu como uma arca pouco credível no meio de um dilúvio. E nós entrámos, meio assustadas, meio agradecidas, membros de uma espécie rara num novo habitat. Celebrei móveis do IKEA caberem em pequenas trincheiras. Compus novas estantes adaptadas aos tectos esconsos. Mudei a paisagem, encarei novas vizinhanças, tentei ser a pessoa que moraria num sótão, e não foi difícil, porque eu já era essa, afinal. A casa onde me vi confrontada com ratos e com a descoberta angustiante da existência de baratas alemãs. Onde tive de ser forte. Mas também onde me senti tão frágil como uma criança. De onde ligava aos meus pais a susurrar, para confirmarem que eu ainda respirava, depois de uma entrega bem sucedida de um hambúrguer por um estafeta. Uma casa onde questionei todos os meus verbos. Sempre fui de ir, e agora só queria ficar. Sempre fui de me desapegar, e já chorei mais do que por qualquer amor. Sempre fui de receber, e não recebi quase ninguém. Daqui levo lembranças frágeis enroladas em papel de bolha A Sofia a aprender a escrever Amor. Papéis com “Amor” espalhados por todo o lado. O senhorio que insiste em chamar-me Mafalda. O gato deitado no jardim com ar snob. Quando não sabia para onde ir, olhei para o nome da casa, escrito na fachada, e decidi. Porque esta é uma casa com um nome, e o nome é Girassol.
691
23
Quero convidar-te a vires comigo a um poema. Amanhã podes? Prometo que não é daqueles que rima. Prometo que não é sério. Não te pedirei que te sentes comigo à beira rio. Não teremos todos os sonhos do mundo. Teremos, no máximo, um sonho. Vamos embora cedo. Verso livre. Vais gostar deste poema. Não tem flores, nem estrelas, nem olhos que brilham. Prometo que nenhuma borboleta ousará pousar nas imediações do nosso poema. Terá outras coisas. Tu a pores os óculos para ler a ementa. A discussão sobre a preferência de arroz carolino. As sobrancelhas dos candidatos nos cartazes políticos. Terá as nossas coisas. Quando dermos por nós, já lá estamos. Não é um soneto, não te assustes. Prometo que não vou ficar obcecada. Nem contigo, nem com as sílabas. Prometo que não vou querer voltar atrás quando perceber que ousar e pousar são parecidos e sonoramente incongruentes. Oh! Prometo não abusar de ti ou das interjeições inflamadas! Oh! Porque sabe Deus que soam sempre estranhas quando são declamadas! Mas também não será daqueles poemas dos poetas do Instagram. Não vai ter trocadilhos com Amar e A mar. Não vai ser ligeiro. Mas não vai ser um daqueles poemas com fim sonante. Prometo que não vai soar pedante. E eu sei que já tinha prometido não rimar antes. Oh! É um poema com promessas que não se cumprem. Não? E se formos antes a uma crónica, aceitas? Fica a caminho e é mais descontraído. Podemos saltar de tema, da actualidade à eternidade. Pode ter o filme da Barbie, ou o primeiro filme em que chorámos. Podemos pegar numa série contemporânea e associá-la de forma rebuscada a Shakespeare. Podemos lembrar com saudade os nossos avós. Citar Aristóteles, recordar o barulho do isqueiro do meu pai. Pode ter reflexões humanistas, pêssegos, o documentário das mulheres no Afeganistão, a importância das abelhas, o sabor das cervejas, a banalidade do mal. Eu sei, parece estranho mas, quando chegares lá, vais perceber. Que me dizes? Só precisamos de ter cuidado para, no calor do momento, não acabarmos num artigo de opinião. Mas tudo bem, já percebi. Espero por ti num Haiku: Chegou o Outono. O gato voltou ao jardim. Uma mulher escreveu um texto, e espera.
891
28
* Copyright: Content creators are the default copyright owners. These information including images, texts, videos, posts and profiles are published on public domains and respective social media for public viewing.
FAQ: Instagram Statistics and Insights for @madalenasafernandes
How can I access Instagram statistics and analytics for @madalenasafernandes?
StarNgage offers comprehensive analytical reports that provide key metrics and insights to give you a complete understanding of @madalenasafernandes. You can explore various aspects, including Instagram follower statistics, such as follower and post growth trends, Engagement Rate, and its growth trends. Additionally, you can access information on the average number of likes and comments per post, insights into your followers or audience demographics, brand affinity data, mentions of relevant hashtags, similar accounts, and the most recent posts.
What is the current follower count for @madalenasafernandes on Instagram?
As of the latest update, @madalenasafernandes has accumulated a dedicated following of 215,067 followers on Instagram.
What insights and analytics are included in the full report for @madalenasafernandes on Instagram?
Our full Instagram analytical report provides a comprehensive overview of @madalenasafernandes on Instagram. This report includes detailed information on follower growth over time, engagement metrics, and post frequency, both on a weekly and monthly basis. To access this in-depth report, kindly register and create a new StarNgage account or log in to your existing account.
Can I track how @madalenasafernandes Engagement Rate has evolved on Instagram?
Yes, StarNgage's analytics tools allow you to monitor the evolution of @madalenasafernandes Engagement Rate over time on Instagram. This data helps you assess the effectiveness of @madalenasafernandes engagement strategies.
How can understanding @madalenasafernandes audience's demographics on Instagram?
Gaining insights into @madalenasafernandes audience's demographics on Instagram can be immensely valuable. It enables you to tailor your influencer content and marketing strategies to better resonate with @madalenasafernandes followers, as you'll have information about their age, gender, location, and interests.
How can I leverage brand affinity data to improve my marketing strategy on Instagram with @madalenasafernandes?
Brand affinity data is a powerful tool to understand which brands or products your audience is most interested in. This information can guide your content collaborations and partnerships on Instagram, enhancing your engagement with your target audience.