Nathalia Gomes
Mãe da Mariah e da Inah Ginecologista e Obstetra ❤️ CRM/SC 15.640 - RQE 10.668 Clínica Médica Santé - 98823-0977 (WhatsApp)
-% dari pengikut @nathalia__gomes___ adalah perempuan dan -% adalah laki-laki. Tingkat keterlibatan rata-rata pada postingannya adalah sekitar 3.8%. Rata-rata jumlah like per postingan adalah 260 dan rata-rata jumlah komentar adalah 7.
@nathalia__gomes___ suka memposting tentangPendidikan.
7,519
Pengikut
3.8%
Tingkat Keterlibatan
267
Interaksi per postingan
260
Rata-rata suka per postingan
7
Rata-rata komentar per postingan
1,720,387
Peringkat Global
-
Peringkat Negara
-
Peringkat Kategori
Tren Pertumbuhan Pengikut dan Postingan
Tren Pertumbuhan Tingkat Keterlibatan
Gender Audiens
Kelompok Usia Dominan
Minat
Tingkat Keterlibatan
Suka dan Komentar
Influencer Penting
Kesesuaian Merek Audiens
Akun Serupa
11,147 followers
11,058 followers
11,011 followers
10,820 followers
10,811 followers
10,154 followers
9,894 followers
9,088 followers
9,016 followers
8,978 followers
7,867 followers
7,211 followers
7,193 followers
6,487 followers
6,448 followers
6,120 followers
5,987 followers
5,718 followers
Postingan Terkini
“Uma vez cesária, sempre cesária.” “Mulher após os 40 não pode engravidar.” “Parto normal após os 40 anos é de risco.” “Indução de parto não funciona.” “Indução de parto após cesariana não pode.” Mitos e tabus… a obstetrícia é cheia deles! E pior que muitos deles são perpetuados até mesmo por alguns colegas obstetras! Quando penso no parto da Karla, penso nesses mitos.. que ela simplesmente colocou abaixo na gestação do Augusto! Que mulher dedicada tive a honra de acompanhar! Planejou sua gestação aos 43 anos, se preparou metabolicamente e logo engravidou. Teve uma gestação em “velocidade de cruzeiro” com prática contínua de exercícios físicos, acupuntura, fisioterapia pélvica, alimentação balanceada e manteve constância durante as 41 semanas! (Além de dar conta de casa - com direito a reforma/marido/filho mais velho e trabalho). Traçou o objetivo do parto normal e se preparou da melhor forma! Chegou às 41 semanas e não desistiu. Topou a indução com sonda, ocitocina e o que mais preciso fosse! Aceitou o desafio, superou os limites, e aos 44 anos teve seu sonhado parto normal, após cesária anterior, induzido e conquistado com louvor. Fácil não foi! Nem de perto! Mas ela estava lá, a cada respiração e cada contração! Firme e forte! E conseguiu! Karla mostrou que com força, determinação e muita dedicação se chega ao objetivo da gestação, da saúde durante o processo e da forma como quis trazer o filho ao mundo! Orgulho danado que eu tenho de paciente assim! 📸 @anacorrea1
296
13
Repost da minha amiga @silviarossettoenf , que já me acompanhou em mais de uma centena de partos e já se surpreendeu assim como eu com bebezões nascendo! Esse casal da foto no parto do Noah, seu segundo bebezão com mais de 4kg! (O primeiro deles, o Benjamin, nasceu com 4550g!). Um bebê grande ao ultrassom não deve ser atestado como um parto potencialmente difícil, muito menos indicação absoluta de cesária! A natureza é sábia! Devemos deixar o corpo funcionar e na maioria das vezes pouco importa se são 3,5/4 ou 4,5kg! #Repost @silviarossettoenf with @make_repost ・・・ Escolhi esta foto para contar pra vocês que : “BEBÊS GRANDES NASCEM DE PARTO NORMAL” . Escolhi não só porque ela pariu 2 bebês com mais de 4 kg , mas pela admiração que tenho por eles, como casal e como profissionais médicos . ( Me sinto lisonjeada em poder acompanhar os 2 parto deles ) . Sim esta pergunta é muito frequente aqui, e posso afirmar com toda minha experiência que sim , “eles nascem” . Eu e a @nathalia__gomes___ que o diga, sempre somos surpreendidas pelos tamanhos dos nossos bebes de Pre Natal . . Então deixa eu contar uma coisa pra vocês , já acompanhei parto já de bebês de enormes nascendo de um parto normal. Já vi parto de bebezão de 3,900kg, 4kg, nascer em partos fáceis de mulheres que não eram tão grandes assim. . Já vi também bebês pequenininhos darem um trabalhão para nascer, ou não nascerem de jeito nenhum e precisarmos de uma cesárea intraparto . Então se vocês está aí preocupada com o tamanho do seu bebê , concentre-se apenas em parir . Confia no processo , confia no seu corpo . . Por Silvia Rossetto - Enfermeira Obstetra 💞 . #partonormal #partohumanizado #parteiraspelomundo #parircomrespeito #prenatal
86
3
Ainda não temos, e provavelmente nunca teremos, uma resposta única e concreta do que faz nosso corpo desencadear o trabalho de parto. O que se sabe é que à medida em que os pulmões do bebê “amadurecem”, substâncias químicas vão sendo liberadas na corrente sanguínea materna e desencadeiam a produção de ocitocina pelo hipotálamo. Esse hormônio estimula as contrações uterinas, descida do leite e o vínculo entre mãe e bebê. A medida que os níveis de ocitocina crescem, as contrações se iniciam, em princípio de forma incoordenada e leve, sem uma frequência definida (normalmente). Essas contrações iniciais vão gradativamente aumentando de intensidade, e acontecem em alguns momentos que trazem certo ritmo e desconforto à gestante. Chamamos estes eventos de PRÓDROMOS! Costumo dizer que é o ensaio do útero para o espetáculo que virá a seguir! Ele está “aquecendo os motores” para a grande corrida! O problema que isso muitas vezes leva horas, e até dias! E quer saber, esse treino que o útero faz muitas vezes já traz um nível de desconforto que não deixa a gestante dormir ou descansar. As contrações ainda são inefetivas, não são eficazes para modificar o colo do útero, são esparsas e com um ritmo lento, mas já doem! Os pródromos não tem tempo definido de duração, cada corpo é um.. o trabalho de parto pode iniciar sem pródromos, assim como os pródromos podem durar dias até que o trabalho de parto efetivamente desencadeie! Podem durar alguns minutos ou poucas horas e sumir de repente, com um banho relaxante ou um bom descanso. Quando os pródromos se mantém e intensificam, vão evoluindo até que o trabalho de parto se estabeleça! Me conta, você sentiu essa fase quando seu bebê estava para nascer??
54
2
Se eu fosse resumir em uma palavra a chegada da segunda filha, essa palavra seria… LEVEZA! Sim, essa é a minha palavra escolhida. Não porque seja fácil, ou porque não tenha perrengue, ou porque não canse e não tenhamos nossos altos e baixos. Mas é leve! Lembro que no meu primeiro puerpério, as noites eram uma tormenta! O anoitecer e a previsão de que não descansaria nada já causava um grande stress! Isso porque a insegurança de ter uma recém nascida em casa era enorme! Hoje já sei que o choro é o único meio de comunicação da bebê com o mundo. Hoje entendo que o melhor lugar pra ela é mesmo no colo, que ela precisa ter nosso calor ao redor dela pra se sentir segura, que ela precisar sugar muito tempo durante o dia não é uma fome interminável. Hoje sei que bebês não vem com relógio instalado no chip, tampouco um cronômetro. Tem dias que levam 20 minutos pra adormecer, outros dias uns 80… temos uma previsão de como as coisas vão se encaminhar, mas ela muito frequentemente sai do planejamento. Hoje entendo que diversas acordadas na madrugada não são uma questão pessoal com a pobre mãe exausta, e sim uma necessidade de alguém que tá chegando nesse mundão e precisa se adaptar à vida aqui fora. Hoje sei que cada vez que a atendo no bercinho, e ela imediatamente se acalma e abre um sorriso mesmo que ainda com fome, demonstro o quanto ser amada e cuidada é bom e faz bem. E isso a constrói mais forte, de tijolinho em tijolinho. É lógico que existe variáveis que contribuem para essa leveza do segundo filho. A experiência de saber que não se pode esperar uma rotina exata todos os dias acalma, a maturidade que adquiri nesses 6 anos entre as duas filhas, e ter um cara ao lado que sabe que ser pai não é ser ajudante de mãe, e desempenha seu papel com gosto e amor, são determinantes pra que a experiência seja bem melhor. E além de tudo, a sabedoria de que tudo passa, passa rápido, e dá até saudade depois!
275
17
Parir é um evento fisiológico, em sua essência não é programado. Inicia espontaneamente (desde que haja tempo para que ele possa se desencadear). Acontecerá independente de vontade que antecipe ou atrase, do tempo, da data, dos compromissos, etc. Entrar em trabalho de parto é uma necessidade que em algum momento acontece, assim como ir ao banheiro, comer ou dormir. É próprio da natureza humana entrar em trabalho de parto, assim como para quase todos os outros animais! A diferença é que nós, humanos, “domesticamos” o trabalho de parto muitas vezes, tentamos controlá-lo e inibimos o lado instintivo que ele possui. Através dos estudos, criaram-se meios para avaliar a gestação de perto, com isso identificam-se doenças e assim criaram-se medos e muitas vezes se intervém precocemente, algumas dessas até desnecessariamente, mas sempre em prol da saúde do binômio mãe-bebê. Renovamos conceitos, recriamos ideias, estabelecemos rituais em volta desse evento, e socializamos o evento, como se tivéssemos o controle e pudéssemos prever como uma mulher em trabalho de parto se comportará. Esses dias ouvi de um pai: “É meio animalesco!”, não em tom pejorativo, mas em admiração à transformação que ele testemunhou sua mulher ter para parir sua filha. Discordo. Não é meio. É totalmente animalesco. É a nossa essência. É onde conseguimos atingir nosso “eu” mais verdadeiro, que obrigatoriamente se despe de educação, etiqueta e imagem. É onde a mulher anda nua, fica de cócoras, grita, se internaliza e ao mesmo tempo exterioriza-se totalmente, pede pra não ser tocada, ou pra ser muito tocada, chora, sem se preocupar com julgamentos alheios. É o momento de se entregar e fazer o que o corpo pede. Deixar fluir. Então, aproveitando esta reflexão, vamos durante os próximos dias, falar um pouco sobre esse tal “trabalho de parto”, e seus momentos! Vem comigo! (Para isso, vou contar com a ajuda das pinturas artísticas sensacionais da @amandagreavette)
291
8
Relato de Parto - Parte 2 Trabalho de parto iniciando Ainda que as contrações tivessem cessado, havia combinado com a Mari que ela iria me examinar por volta das 20h, e assim ela fez. Pra nossa surpresa (e minha alegria), eu já estava com 4 cm, com colo fininho… Eu me animei! Estava sentindo nada e o colo havia evoluído nos pródromos! (Eu tinha 2 cm nos dias anteriores!) O bom de amiga obstetra é que além de vir examinar em casa, ficamos batendo papo, tomamos juntas uma sopa e enquanto isso as contrações começaram a voltar tímidas.. Em pouquinho tempo o desconforto foi aumentando, e ela viu que a coisa tava pegando de novo, isso deveria ser umas 21 e pouco… Falei pra ela: Mari, vai descansar, vai fazer as crianças dormirem, quando o bicho pegar real oficial te chamo! Ela não queria muito ir, mas eu sabia que teríamos uma longa madrugada pela frente e naquele momento não adiantaria ela se desgastar ali! Ficamos eu e o Cássio no quarto.. as contrações foram chegando mais fortes e ritmadas, e em pouco tempo precisei ir pro banho… coloquei a playlist que havia selecionado, uma cromoterapia e no chuveiro fiquei mais de hora, pensando, mentalizando o que viria, agradecendo que o dia havia chegado pra nós! Logo chamei a Silvia, que chegou pra ficar conosco! Me lembro dessa hora com um clima gostoso, conversando, rindo entre as contrações, que, quando chegavam eram contornadas com massagem, com pressão nos quadris, com o TENS (aparelho de eletroestimulação), massagem nos pontos de acupuntura, e muita concentração, calma e respiração!
504
1
* Hak Cipta: Pencipta konten secara default adalah pemilik hak cipta. Informasi termasuk gambar, teks, video, postingan, dan profil ini diterbitkan di domain publik dan media sosial yang terkait untuk ditampilkan secara publik.
FAQ: Statistik dan Wawasan tentang Instagram untuk @nathalia__gomes___
Bagaimana cara mengakses statistik dan analisis Instagram untuk @nathalia__gomes___?
StarNgage menawarkan laporan analisis komprehensif yang memberikan metrik dan wawasan kunci untuk memberi Anda pemahaman lengkap tentang @nathalia__gomes___. Anda dapat menjelajahi berbagai aspek, termasuk statistik pengikut Instagram, seperti tren pertumbuhan pengikut dan postingan, Tingkat Keterlibatan, dan tren pertumbuhannya. Selain itu, Anda dapat mengakses informasi tentang rata-rata jumlah like dan komentar per postingan, wawasan tentang demografi pengikut atau audiens Anda, data afinitas merek, sebutan hashtag yang relevan, akun serupa, dan postingan terbaru.
Berapa jumlah pengikut saat ini untuk @nathalia__gomes___ di Instagram?
Per tanggal pembaruan terbaru, @nathalia__gomes___ telah mengumpulkan pengikut setia sebanyak 7,519 pengikut di Instagram.
Apa saja wawasan dan analisis yang termasuk dalam laporan lengkap untuk @nathalia__gomes___ di Instagram?
Laporan analisis lengkap kami tentang @nathalia__gomes___ di Instagram memberikan gambaran menyeluruh tentang @nathalia__gomes___ di Instagram. Laporan ini mencakup informasi terperinci tentang pertumbuhan pengikut dari waktu ke waktu, metrik keterlibatan, dan frekuensi posting, baik secara mingguan maupun bulanan. Untuk mengakses laporan mendalam ini, silakan mendaftar dan membuat akun StarNgage baru atau masuk ke akun yang sudah ada.
Dapatkah saya melacak bagaimana Tingkat Keterlibatan @nathalia__gomes___ telah berkembang di Instagram?
Ya, alat analisis StarNgage memungkinkan Anda untuk memonitor perkembangan Tingkat Keterlibatan @nathalia__gomes___ dari waktu ke waktu di Instagram. Data ini membantu Anda menilai efektivitas strategi keterlibatan @nathalia__gomes___.
Bagaimana memahami demografi audiens @nathalia__gomes___ di Instagram?
Memahami demografi audiens @nathalia__gomes___ di Instagram dapat sangat berharga. Hal ini memungkinkan Anda untuk menyesuaikan konten influencer dan strategi pemasaran Anda agar lebih resonan dengan pengikut @nathalia__gomes___, karena Anda akan memiliki informasi tentang usia, jenis kelamin, lokasi, dan minat mereka.
Bagaimana memanfaatkan data afinitas merek untuk meningkatkan strategi pemasaran saya di Instagram dengan @nathalia__gomes___?
Data afinitas merek adalah alat yang kuat untuk memahami merek atau produk mana yang paling diminati oleh audiens Anda. Informasi ini dapat memandu kolaborasi konten dan kemitraan Anda di Instagram, meningkatkan keterlibatan Anda dengan audiens target.